Com o trabalho remoto que surgiu como uma solução às empresas nesse período de pandemia que vivemos, as tarefas de rotina das mesmas passaram a ser realizadas virtualmente, como o caso das admissões e demissões.

O Creditas, plataforma de credito online, realizou uma pesquisa para verificar como fica a relação com as demissões neste período de trabalho à distância. 285 profissionais de RH que trabalham em empresas com mais de 100 funcionários foram avaliados na pesquisa, que nos revela os seguintes dados:

65%

Dos entrevistados afirmam que desligar um funcionário de forma remota, é muito mais difícil do que o realizar presencialmente, como o usual.

58%

Acreditam que analisar a folha de ponto, ou seja, confirmar as horas de fato trabalhadas, é um desafio de hoje e do futuro.

57%

Não veem dificuldade ou complexidade no ato de contratar de forma remota, além de 70% que acreditam que o recrutamento seguirá de forma virtual nos próximos anos.

Além desses números, a pesquisa também aponta que 26% não estavam preparados para esse modelo de trabalho, e 49% não possuíam uma política de Home Office anteriormente e com isso não podiam trabalhar em casa.

Fonte: Você S/A

0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Inscrição na Newsletter

Receba os últimos posts e notícias no seu e-mail

Nunca lhe enviaremos spam.