Bill Gates, fundador da Microsoft, levanta a bandeira de que todos nós precisamos trabalhar constantemente em nos tornarmos pessoas empáticas e compreensíveis ao próximo. Em entrevista ao programa State Of Inspirantion, ele deu algumas dicas e sugestões de como realizar isso.

Em primeiro, ele levanta a importância de conhecer, pessoalmente, pessoas e realidades completamente opostas às suas. É importante reconhecer outras vidas, outras rotinas, outras realidades. Ver com os próprios olhos ao sair de uma zona de conforto e conhecer algo totalmente oposto à sua vivencia.

Ele também sugere a leitura como uma boa prática para essa finalidade. Ainda na entrevista, ele fala que essa é uma forma dos líderes de empresas expandirem seus respectivos círculos e obterem mais solidez ao conversarem com pessoas de diferentes origens. “Eu estava lendo The New Jim Crow, que foi muito forte e eloquente”. Esse livro mencionado por ele levanta a pauta da disparidades raciais no sistema judiciário americano.

Outro livro indicado por Gates é o Evicted, escrito por Matthew Desmond. A história do mesmo retrata famílias que lutavam para pagar o aluguel de suas casas, durante a crise de 2008. O que aprendemos com esses pontos levantados pelo empresário é que para compreender o próximo, precisamos nos colocar em seu lugar. Reconhecer nossos privilégios e sair dessa zona de conforto é essencial para entendermos a dor de um terceiro.

Fonte: Revista Pequenas Empresas Grandes Negócios

0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Inscrição na Newsletter

Receba os últimos posts e notícias no seu e-mail

Nunca lhe enviaremos spam.