Sim, isso mesmo que você leu! E essa jornada já está avançando por todo o mundo. Empresas como a Microsoft e a Unilever já testam esse modelo. Aqui no Brasil uma startup já está aderindo a jornada.

Segundo um estudo da revista científica The Lancet já era observado que para uma vida saudável, o ideal é trabalhar menos de 40 horas semanais, o que pode até mesmo reduzir os riscos de infarto.

Tendo isso em vista, algumas empresas estão adotando essa jornada que para todos os trabalhadores pode ser um sonho. A Crawly é a startup brasileira que adotou esse modelo, oferecendo aos seus funcionários uma jornada de trabalho de 32 horas semanais, enquanto a normal é de 44 horas semanais. 

Pedro Naroga, fundador da Crawly acredita que pessoas mais felizes, descansadas e saudáveis produzem mais no ambiente de trabalho. Além disso, essa é uma forma de atrair mais funcionários à empresa.

A empresa em 2019 teve uma única demissão, uma vez que seus funcionários estavam trabalhando com mais disposição e com melhora na performance.

Outras empresas já implementaram e vão implementar, como no caso da Microsoft e da Unilever, no caso a Unilever irá aplicar como teste em 81 funcionários.

Fonte: Você S/A

0 ComentáriosFechar comentários

Deixe um comentário

Inscrição na Newsletter

Receba os últimos posts e notícias no seu e-mail

Nunca lhe enviaremos spam.